Homem é preso por estuprar sobrinha de 10 anos no Paraná; abusos aconteciam desde que ela tinha sete anos, diz polícia
18/02/2025
(Foto: Reprodução) Conforme delegada, homem ameaçou a menina de morte com uma arma. Durante investigações, polícia descobriu outras quatro vítimas do suspeito e que ele respondia a ação penal por homicídio. Homem foi preso nesta terça-feira (18), em Marialva.
Polícia Civil
Um homem de 49 anos foi preso nesta terça-feira (18), em Marialva, no norte do Paraná, por ter estuprado a sobrinha de 10 anos. Segundo a polícia, os abusos aconteciam desde que a criança tinha sete anos.
De acordo com a delegada Karen Friedrich, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), além de abusar da menina, o homem também a ameaçou de morte com uma arma, com o objetivo de intimidá-la.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso começou a ser investigado no início de 2024, após o registro de um boletim de ocorrência. Em seguida, a delegada solicitou medidas protetivas de urgência para que o homem não se aproximasse novamente da criança.
Durante as investigações, Friedrich contou o Nucria recebeu uma denúncia anônima uma mulher de 32 anos, dizendo que, quando era adolescente, também foi estuprada pelo mesmo homem.
A delegada explica que, a partir desta denúncia, foi possível chegar em outras três vítimas, uma de 27 e duas de 31 anos, que também sofreram abusos do mesmo suspeito durante a adolescência.
Apesar dos crimes cometidos contra elas estarem prescritos, a delegada considerou os casos para representar pela prisão preventiva do homem.
"Devido a reiteração criminosa e o temor das vítimas em relação ao investigado, que praticou os crimes sexuais aproveitando-se da relação familiar, foi representada pela prisão preventiva dele", explicou Friedrich.
Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável. Além disso, a polícia ainda descobriu que ele também responde a uma ação penal por homicídio.
Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Maringá e deverá prestar depoimento nos próximos dias. Segundo a delegada, o inquérito será finalizado em 10 dias.
LEIA TAMBÉM:
Marilena: Corpo de advogado é encontrado a 65 km de onde barco foi achado vazio
Salário de R$ 16,9 mil: Paraná abre concurso público com 50 vagas para auditor fiscal
VÍDEO: homens rendem motorista e apedrejam ônibus em avenida no Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.